Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial (CBMF)

O especialista em CBMF é o profissional capacitado para realizar cirurgias ortognáticas. O procedimento realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, tem como objetivo principal o reestabelecimento da harmonia facial através do reposicionamento correto da relação maxila, mandíbula e consequentemente, correta posição dentária.
Pacientes com indicação de cirurgia ortognática, normalmente usam termos como: queixo pequeno, queixo grande, mordida cruzada ou mordida aberta para descreverem seus problemas. O tratamento é multidisciplinar e incluí as especialidades de ortodontia, CBMF, fisioterapia e fonoaudiologia.
Os resultados esperados ao término do tratamento são oclusão correta, harmonização das medidas faciais, melhora na capacidade respiratória, melhora da capacidade de mastigação, melhora na fonação, proteção e melhora da articulação têmporo mandibular, entre outras. 

Agende sua consulta.

• Sorriso gengival
Caracteriza-se por um crescimento vertical acentuado da maxila, gerando exposição desproporcional da gengiva e dificuldade de vedamento labial.

• Assimetria facial
Caracteriza-se por um crescimento desproporcional de um dos lados da face. Pode ser causada por diferentes fatores, como genética, traumas e, ainda, por estímulos de crescimento desorganizados. 

• Paciente Classe III
Caracteriza-se pela exposição excessiva do queixo do paciente, que pode ser causada por crescimento excessivo da mandíbula, falta de crescimento da maxila ou uma associação destes dois fatores. 

• Paciente Classe II
Esse tipo de má-oclusão geralmente confere ao paciente um perfil côncavo, com a maxila projetada anteriormente em relação à mandíbula e o queixo para trás (“queixo pequeno”). Pode ser causada por um crescimento excessivo da maxila, falta de crescimento da mandíbula ou ainda pela combinação dos dois fatores.

• Mentoplastia
Cirurgia realizada para tratar a forma do mento do paciente, ou seja, o queixo, tanto para aumentar seu tamanho como para diminuí-lo. Pode ser realizada como complemento ao tratamento ortodôntico ou, se a oclusão estiver correta, com função estética.

• Disjunção Palatina Cirúrgica
Caracteriza-se por uma atrésia severa no sentido transversal da maxila, que apresentam fusão completa das suturas do complexo maxilar.

× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99164-0506
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Fatal error: Call to undefined function do_shortcode() in /home/cedaccampolargo/www/index.php on line 226